Organização Funcional
Grandes transformações estão ocorrendo no mundo dos negócios hoje e estão impactando diretamente no meio profissional e pessoal.
Liderança é algo que se pratica e almeja desde a antiguidade, no qual era e por muitas vezes ainda é confundido com poder. Liderança está ligada a autoridade e não ao poder. A definição de cada uma delas foi desenvolvida no livro de James C. Hunter, O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança.
Poder: É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.
Este trabalho abordará os conceitos de liderança. Com base nas entrevistas e pesquisas podemos refletir qual o melhor modelo de liderança, qual faz os colaboradores exercerem suas funções em um bom clima organizacional.
Não existe nada neste mundo capaz de influenciar mais as pessoas do que aquilo que você faz com paixão e vontade. Lidere pelo exemplo, para que as pessoas saibam como se faz e se esforcem para repetir a tarefa no mesmo nível ou ainda melhor, em busca da excelência.
Organização Funcional
Este tipo de organização reflete a especialização das funções, que é um dos princípios de Frederick Winslow Taylor (O pai da Administração Científica), também é um dos princípios de Henry Fayol (Fundador da Teoria clássica),que diz que quanto mais especialista for um funcionário no seu cargo mais este poderá produzir, dar lucros para a empresa e consequentemente ganhar mais, cada gerente tem sua equipe de trabalho esta equipe deve obedecer somente o seu próprio gerente para que não haja falhas da comunicação e que seja mantida desta forma a ordem na organização.
Taylor foi um dos defensores da organização funcional ao defrontar-se com o excessivo e variado volume de atribuições concentradas nos mestres