ordem de serviço
De acordo com a Lei 6.514, de dezembro de 1977, art. 157 inciso II e com a Nr. – 1 item 1.7 alínea b, este descrito que:
Cabe ao empregador, elaborar as Ordens de serviços sobre segurança e medicina do trabalho, dando ciência aos empregados, como seguintes objetivos:
Divulgar as obrigações e proibições
Dar conhecimento aos empregados de que serão passiveis de punições, em caso de descumprimento da OS
Medidas preventivas
Procedimentos em caso de acidente
Para cada função deve ser feita uma ordem de serviço
Primeiro passo
Ir ao RH para saber como a pessoa foi registrada
Ir ao setor verificar se realmente ele esta fazendo o que foi registrado
Estrutura do documento
Identificação do trabalhador- descrever os dados de cadastro do colaborador, como: nº do cadastro, nome, admissão, cargo, função, turno e departamento.
Atividades desenvolvidas- é descrição minúscula de todas as atividades que o colaborador desenvolve durante toda sua jornada laboral.
Riscos da Operação- acontecimento possível, futuro e incerto, seja quando á sua característica(ato ou condição insegura),seja quando ao momento em que se deverá produzir ( acidente/doença/morte).
EPI- USO OBRIGATÓRIO –equipamento de proteção individual
Medidas preventivas- medidas de proteção coletivas – medidas de organização do trabalho – medidas de higiene e conforto
Normas internas – conjunto de obrigações e proibições administrativas e de segurança do trabalho, em que o colaborador estará sujeito, mediante sua função.
Treinamentos- ...............
Procedimentos em caso de acidente- ...........
Caracterização da exposição: deverá ser descrito se ha ou não apercepção do adicional de insalubridade ou periculosidade
Termo de responsabilidade: será a concordância entre o contratato para coma contratante, que estará sujeito a punição fundamentada em legislação especifica, caso venha o mesmo desrespeitar a Ordem de serviço.
Coletando dados
Definir a estrutura