Opçoes e Futuros
Opções e futuros é uma ferramenta que proporciona mais escolhas na tomadas de decisões de investimento, mas também protege contra riscos e perda. O risco de uma empresa tiver o retorno menor do esperado de seus investimentos, podem ser minimizados se a empresa comprar uma opção que irá ajudar nas situações imprevistas. Existem investimentos que dependem dos resultados de outras decisões de investimento.
As opções e os futuros protegem as empresas de prejuízos, a meta é proteger ou assegurar quando ocorre alteração nos preços e uma forma de alcançá-la é participar de opções e de futuros apropriados, onde os ganhos venham compensar as perdas nas mudanças de preços.
Opções
Opções é uma alternativa de investimento dependente de outros resultados. Uma opção para administradores que permitem reverter seus planos de investimento, quando outros investimentos não ocorrem como esperado. Um exemplo é quando a empresa decide modernizar ou abandonar projetos existentes, assim esta revertendo a opção de sua decisão original. O valor de uma opção aumenta quanto maior for o tempo envolvido e quanto mais arriscado o projeto torna-se; depende também da relação entre o custo original do equipamento, ou seja o preço do exercício, a demanda final do produto e a rentabilidade do projeto.
Têm dois tipos de opções, um de compra outro de venda. São visadas para obter-se lucro, são vendidas por intermediários. Uma opção de compra presta ao comprador o direito de comprar ações do intermediário por um preço(preço de exercício), dentro do prazo combinado.Uma opção de venda presta ao comprador o direito de vender ao ações ao intermediário a um preço predeterminado. Em uma opção de compra, o comprador espera que o preço da ação fique acima do preço do exercício, já na opção de venda espera-se que fique abaixo do preço do exercício.Já o intermediário espera-se que o preço da ação permaneça o mesmo, ou no sentido contrario do comprador.
O tempo é um fator