optoacopladores
Hoje em dia há muitos equipamentos que utilizam dispositivos ópticos para trocar informações entre eles. Principalmente aqueles que requerem um alto grau de isolação entre o transmissor e o receptor. Exemplos deste uso são as conexões de circuitos lógicos a circuitos de potência, e de transmissores a extensas linhas de transmissão. Por isso neste trabalho, composto por índice, introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia, e agradecimento a pedido do professor de electricidade – electrónica, Osvaldo kingando, como grupo vamos falar sobre um desses dispositivos ópticos que são de grande valia na electrónica moderna, que são os opto acopladores.
Opto acopladores
ACOPLADORES ÓPTICOS, OPTICO-ACOPLADORES, OPTICO-ISOLADORES.
Todos os nomes citados a cima, tem os mesmos significados, ou é a mesma coisa.
Um optico-acoplador é uma ligação que conecta dois circuitos através de luz por esta ligação. A ligação óptica é feita dentro de um chip especialmente desenvolvido para está finalidade. Onde um Diodo emissor de Luz dentro do Chip envia sua luz para um foto diodo, foto transístor ou outro dispositivo que seja foto sensível a luz. Quando este dispositivo foto sensível recebe a luz do emissor, a resistência entre seus terminais diminuí. Esta alteração da resistência serve para activar ou controlar outro circuito. Um opto-acoplador é projectado para resistir altas voltagens (500v a 10kv) entre sua entrada e saída este é um de seus principais parâmetros. Que indica o isolamento Também chamado de isolação.
Um acoplador óptico, também chamado opto-isolador ou isolador acoplado ópticamente, um dispositivo de transmissão e recepção, que funciona como um interruptor activado pela luz emitida por um LED saturando componente optoelectrónicas , geralmente sob a forma de fototransistor ou PhotoTriac. Desta forma são combinadas em um único dispositivo semiconductor, um photoemitter e um foto receptor