opip
Com isso indo em busca dessas especiarias, Portugal tinha uma certa facilidade para navegação, por ser um país situado na “ponta” tinha essa facilidade para sair em busca também de Terras e como costumavam dizer, aventuras.
Os portugueses tinham um certo extinto de aventureiros, eles tinham um grande desejo de conhecer novos locais, explorar todo o mundo que eles fantasiavam por não conhecer, como lendas, sereias e monstros marinhos que habitavam esse novo mundo.
Os portugueses eles criaram um barco muito leve chamado Caravela, era um barco muito leve capaz de viajar rápido pelos mares, e com uma expedição muito grande a fim de achar novas terras, Pedro Álvares Cabral avistou um grande monte com algumas serras e muitos arvoredos que chamou de Monte Pascoal e a terra de Vera Cruz.
A chegada a nova terra foi algo impressionante para os Portugueses. Os indígenas assustados com todos aqueles barcos e o povo com toda aquela roupa em uma terra tropical se juntaram na praia de frente para as Caravelas com seus arcos e lanças.
O Clero assim que chegou lá, tinha um único interesse maior que era de catequizar os índios, já chegaram hasteando a bandeira com a cruz. Os senhores por sua vez ficaram maravilhados quando viram as índias nuas.
Na realidade, o Brasil não foi descoberto, ele foi tomado porque lá já havia seus habitantes que eram os índios. Os índios sofreram muito por terem sido escravizados, muitos morreram por doenças quando trazidos pelos Portugueses.
A primeira forma de governo do Brasil foram pelas Capitanias Hereditárias mas como não foi conforme planejado, sendo um total fracasso, eles organizaram uma segunda forma de