Operadora vivo - marketing
Dado o contínuo crescimento de mercado de telefonia móvel no Brasil, serão abordadas as ações, estratégias e posicionamento da Vivo, a maior e mais bem sucedida operadora do Brasil. Será analisado também o atual quadro de concorrência entre os quatro principais players em atividade (Vivo, Tim, Oi e Claro), a expansão da cobertura 3G nos municípios brasileiros como definidas pelas novas leis da ANATEL, que permitem a portabilidade do número de telefone do usuário mediante a troca de operadora.
O planejamento estratégico de marketing adotado pela Vivo, bem como seu posicionamento, é abrangente e consistente. Desta maneira a empresa não só continua liderando o mercado como aumenta seu market-share e seu valor de marca.
INTRODUÇÃO
Em mercados cada vez mais competitivos e menos previsíveis, as empresas mais prováveis a vencer são aquelas sensíveis às expectativas, desejos e necessidades e que se engrenam para satisfazer mais seus clientes do que o fariam seus competidores e é nesse contexto que a Vivo está inserida.
A Vivo é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de terceira geração (3G) do país e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 54 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca.
Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista