operacões fundamentais de matematica
Adição
Operação com o objetivo de somar (+), ou seja, ela agrupa dois números, as quais, se somarmos tornam-se apenas um. É possível obter através dela, a contagem real de tudo o que possuímos em tempo presente até que ocorra aumento de materiais. Dentro dela encontramos as propriedades: Comutatividade, Associatividade, Elemento neutro, Fechamento e Anulação.
Subtração
Nela pode se calcular quanto será o valor real se removermos um valor que é chamado de minuendo, de outro que é conhecido como subtraendo. Essa operação é simbolizada por a-b = c, ou seja, o minuendo menos o subtraendo é igual ao restante que sobra, e também pode ser representada pelo sinal (-).
Multiplicação
Conhecida pelo sinal de X, esta operação é indicada para o adicionamento de números em igualdade de ordem finita, ou seja, multiplicando-se um número vezes outro, você obterá o resultado final que é chamado de produto. Pode apresentar propriedades de: Comutatividade, Associatividade, Distributividade, Elemento neutro, Elemento opositor, Fechamento e Anulação.
Divisão
Propõe uma ordem inversa a multiplicação, ou seja, sua função principal é dividir a quantidade proposta por outro número, que jamais pode ser o zero. É representada pelo sinal ÷, seus membros recebem o nome de divisor, dividendo, quociente e resto.
Na área das exatas tudo é certo, portanto, se o resultado não for o exato, o cálculo nunca terminará.