As quatro operações fundamentais da matemática
Na matemática, podemos encontrar quatro operações que são fundamentais. São elas: adição, subtração, multiplicação e divisão.
Podemos entender como matemática, a ciência que pode ser calculada através do raciocínio rápido e lógico, sendo também abstrata, por apresentar sempre um resultado fixo, sem variações. Ela tem como base de estudos a quantidade, as grandezas, a extensão e as mudanças referentes aos cálculos. Sempre marcou presença na vida do ser humano, desde os tempos antigos até os dias de hoje, porém, suas transformações são renovadas a cada dia, auxiliando assim cada vez mais o conhecimento envolvido.
As operações fundamentais presentes na matemática são:
[pic]Adição
Operação com o objetivo de somar (+), ou seja, ela agrupa dois números, as quais, se somarmos tornam-se apenas um. É possível obter através dela, a contagem real de tudo o que possuímos em tempo presente até que ocorra aumento de materiais. Dentro dela encontramos as propriedades: Comutatividade, Associatividade, Elemento neutro, Fechamento e Anulação.
[pic]Subtração
Nela pode se calcular quanto será o valor real se removermos um valor que é chamado de minuendo, de outro que é conhecido como subtraendo. Essa operação é simbolizada por a-b = c, ou seja, o minuendo menos o subtraendo é igual ao restante que sobra, e também pode ser representada pelo sinal –.
[pic]Multiplicação
Conhecida pelo sinal de X, esta operação é indicada para o adicionamento de números em igualdade de ordem finita, ou seja, multiplicando-se um número vezes outro, você obterá o resultado final que é chamado de produto. Pode apresentar propriedades de: Comutatividade, Associatividade, Distributividade, Elemento neutro, Elemento opositor, Fechamento e Anulação.
[pic]Divisão
Propõe uma ordem inversa a multiplicação, ou seja, sua função principal é dividir a quantidade proposta por outro número, que jamais pode ser o zero. É representada pelo sinal ÷,