Onibus embriaguez
João Henrique do Vale
Publicação: 19/03/2013 19:59 Atualização: 20/03/2013 17:14
As autoridades mineiras devem ganhar ainda neste ano um aliado para flagrar os motoristas que ainda arriscam em dirigir d[pic]epois de consumir bebidas alcoólicas. Com a nova regra da Lei Seca de tolerância zero, vídeos, relatos de testemunhas e de policiais passaram a ser considerados válidos contra os condutores infratores. É por isso que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) de Belo Horizonte solicitou a compra de um ônibus adaptado com câmeras. A expectativa é que o veículo esteja a disposição ainda neste ano.
O comandante do BPTran, Roberto Lemos, afirma que uma empresa já confeccionou um protótipo do ônibus com as especificações passadas pela polícia. Agora, o próximo passo é abrir uma licitação para a compra do veículo. “A princípio as especificações já foram aprovadas. Ainda não sabemos se haverá mudanças”, afirma.
Saiba mais...
Blitz na Zona Sul de Belo Horizonte leva à prisão quem saiu produzido para a balada Megablitz da Lei Seca surpreende motoristas na BR-356 Mais de 860 veículos foram abordados em blitzes da Lei Seca durante carnaval em MG Blitze da Lei Seca de sábado terminam com nove motoristas autuados na capital Blitzes da Lei seca terão 2.000 operações a mais em BH, afirma PM
O ônibus terá câmeras externas que ficarão presas na parte dianteira, traseira e nas laterais e também dentro do veículo. “Teremos mesas com notebooks na parte interna para podermos fazer os boletins de ocorrência no local onde são feitas as blitzes. Pedimos a instalação de banheiros também, pois normalmente temos que utilizar os sanitários de estabelecimentos próximos as fiscalizações”, explica o comandante.
Para