Oliver Twist - enredo
UNU DE PIRES DO RIO
CURSO: LETRAS
DISCIPLINA: LITERATURA INGLESA
PROFESSORA; TÂNIA REGINA MENDONÇA
ALUNOS: ANDRÉ, AUXILIADORA, JANETE, MERIELLY E SÉRGIO
OLIVER TWIST – ENREDO
A história se passa na Inglaterra, no século XIX. Uma jovem mulher exausta bate à porta de um reformatório de uma província no meio da noite, dá à luz um bebê e morre. Na ausência de qualquer identificação, o recém-nascido é arbitrariamente chamado de "Oliver Twist" pelo Sr. Bumble, bedel da paróquia, um homeme negligente e maldoso. Bumble logo o entrega aos cuidados da mal-humorada Sra. Corney e a alcoólatra Sra. Mann no orfanato da escola, onde ele é criado, sempre com pouca comida e poucas roupas.
Quando ele completa nove anos, Oliver é transferido para o reformatório propriamente dito e começa a trabalhar. Num sorteio entre seus colegas famintos, Oliver é encarregado de pedir mais mingau, a dieta diária do reformatório. Como resultado, ele é posto para fazer serviços externos: depois de escapar por um triz de ser empregado como limpador de chaminés, Oliver é colocado sob os cuidados do Sr. e da Sra. Sowerberry. Eles cuidam de um pequeno negócio, uma funerária, com a ajuda do malcriado valentão Noah Claypole e sua vingativa criada, Charlotte. Quando Noah ofende sua mãe, Oliver o ataca. Como conseqüência do cruel castigo que ele sofre, Oliver foge para Londres.
Assim que chega a Londres, ele faz amizade com um rapaz caloroso e simpático chamado Jack Dawins, também conhecido como Raposa Manhosa. Ele leva Oliver para o imundo covil de ladrões de Fagin, um velho judeu magro e com aparência repelente. Fagin decide treinar o ingênuo Oliver como batedor de carteiras.
Tendo aprendido os truques necessários, Oliver é enviado com como Raposa e seu colega de bando Charley Bates para praticar seu novo ofício. Horrorizado ao vê-los roubando a carteira de um cavalheiro numa livraria, Oliver foge, mas é perseguido como se fosse o culpado e é levado diante de um