oleo
CAMPUS CAMPO LIMPO
TECNOLOGA EM GESTÃO AMBIENTAL
ATIVIDADE TEÓRICO PRÁTICA SUPERVISIONADA:
AVALIAÇÃO TÉCNICO-ECONÔMICA DE PROJETOS AMBIENTAIS.
3º ETAPA DA ATPS.
PROJETO ÓLEO DOMÉSTICO.
Atividade Teórico Prática Supervisionada apresentada como parte dos requisitos da disciplina: Avaliação Técnico-Econômica de Projetos Ambientais no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
Professora: Maria Cristina.
SÃO PAULO
2014-5
3º ETAPA DA ATPS
INTRODUÇÃO:
Nos sabemos que o refugo daquilo que usamos (lixo) é um dos problemas mais graves enfrentados pela população mundial na atualidade, e que a reciclagem tem ajudado, e muito na melhoria não só ambiental como também social.
Em nosso pré projeto trata especificamente a questão da reciclagem do óleo de cozinha, e no que se pode transformar esse óleo já utilizado, e o quanto é prejudicial ao meio ambiente quando descartado inapropriadamente.
OBJETIVO:
Temos como objetivo ampliar o envolvimento das pessoas, sobre essa cultura da preservação do meio ambiente, assim informar e alertar sobre a importância da preservação, ampliando a consciência ambiental, quanto a responsabilidade de preservação dos recursos naturais de nosso meio, não jogar óleo em fontes de água, na rede de esgoto ou no solo é uma questão de cidadania e por isso deve ser incentivada.
JUSTIFICATIVA:
O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema.
Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa.
Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos a esse óleo:
• permanece retido no encanamento, causando