oficina de canudinho
Goiânia Novembro/2013
“Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”
Paulo Freire
SUMÁRIO
Página 1 - Introdução 04
2 - Problematização 05
3 - Justificativa 06
4 - Objetivos 07
4.1 Objetivo Geral 07
4.2 Objetivos Específicos 07
5 - Metodologia 08 Anexos 09
1 - INTRODUÇÃO
As dificuldades de aprendizagem apresentada pelos alunos nas aulas de matemática, tem levado os educadores a buscarem meios de facilitar o ensino das propriedades matemáticas, que muitas vezes se tornam cansativas.
Sabe-se que uma das melhores formas de se fixar o que se aprende é poder ensinar, poder dividir o conhecimento adquirido.
Pensando nisso, este trabalho visa proporcionar um momento de interação entre os educandos, onde eles poderão expor seus conhecimentos, e interagir com os demais colegas, aplicando na prática o que aprendeu em sala de aula.
2 - PROBLEMATIZAÇÃO
A geometria é, frequentemente, ensinada no quadro negro ou através de livros didáticos. Quando se trata de figuras planas esse método não representa grande dificuldade para o aprendizado da criança. Mas o mesmo não se pode dizer quando se deseja ensinar os elementos da geometria espacial, em que os alunos apresentam dificuldades na visualização dos sólidos geométricos e com isso muitos acabam se desmotivado das aulas de Geometria Espacial.
3 - JUSTIFICATIVA
Despertando o interesse do aluno na sala de aula, ele deixará a teoria e passará a ver a relação entre o conteúdo estudado e a prática.
Pode-se