Observação
Nome: G.O.B
Idade: 8 (oito) anos.
Sexo: Feminino
Interativa;
Cantou;
Sentou;
Parou de cantar e afastou-se;
Segurou a mão da amiga;
Cantou;
Dançou ballet;
Olhou para a janela;
Voltou a dançar;
Bateu palma;
Iniciou uma competição de dança;
Parou de dançar;
Fez uma união de mãos com os amigos;
Afastou-se;
Voltou a dançar;
Gritou com as amigas;
Sorriu;
Pulou;
Sentou;
Levantou-se;
Pegou um dicionário;
Conversou com a amiga;
Parou;
Levantou;
Brincou;
Arrumou a sala;
Sentou;
Levantou;
Sentou;
Conversou;
Saiu da sala;
Lavou a mão;
Rezou em união;
Sentou;
Almoçou;
Saiu para escola.
Desenvolvimento Físico
1. Aspectos do desenvolvimento físico: Crianças altas, baixas, fortes e magras irromperiam da escola para o ar livre. Veríamos as crianças de idade escolar, têm uma aparência bem diferente das mais novas, pois chegam ao ponto que o crescimento e o desenvolvimento das capacidades motoras das crianças aumentam.
2. Crescimento: O crescimento na terceira infância é consideravelmente mais lento. Entretanto, embora as mudanças possam não ser evidentes no dia-a-dia, contribuem para uma surpreendente diferença entre as crianças de 06 anos, ainda que são pequenas, e as de 11 anos que, em muitos casos, começam a parecer adultos, adquirindo aproximadamente o dobro do peso nesse mesmo período.
3. Nutrição e Sono: Para suportar um bom crescimento e exercícios constantes, as necessidades de uma criança em idade escolar são, em media de 2400 calorias diárias mais para as crianças mais velhas e menos para as crianças mais novas.
4. O desenvolvimento motor: As brincadeiras das crianças durante os intervalos escolares tendem a ser informais e a surgirem espontaneamente. Uma criança pode ser entreter sozinha enquanto um grupo de colegas brinca de pegador de pegador no pátio da escola. As brincadeiras das meninas preveem a expressão verbal ou a contagem em voz alta, como amarelinha e pular corda.