Observação
Freud tinha uma posição privilegiada perante seus irmãos, pois era, de fato, o primeiro filho de sua mãe, sendo os outros meios-irmãos, filhos de seu pai no primeiro casamento.
Sigmund Freud contribuiu com a ciência do século XIX, com a psicanálise. Nessa perspectiva, a contribuição de Freud foi de fundamental importância para o campo científico, haja vista que, agora a mente humana se tornou alvo de estudos e principalmente, graças às conclusões freudianas, o entendimento do funcionamento biológico dos seres humanos ficou mais completo, devido a não separação entre o corpo e a mente. Freud buscou desde a fundamentação de sua teoria, relacionar o pensamento filosófico ao pensamento neurológico, ampliando as suas fontes de conhecimento em grandes campos do saber.
Até na própria educação e moralidade a teoria psicanalista buscou formular interpretações, problematizando assim o excesso de poder e de repressão que o processo educacional atua nos indivíduos. Freud não escreveu muito sobre a influência da psicanálise na educação e até chegou a afirmar que educar é uma tarefa impossível devido à subjetividade inconsciente de cada pessoa.
A vida colegial foi um marco fundamental para a vida de Freud devido ao seu alto grau de inteligência e consagrava os seus estudos como uma forma de não cair em uma mediocridade intelectual no futuro
Formou-se em medicina e se especializou em doenças mentais, onde atuou como neurologista.
As afirmações de Freud escandalizavam cada vez mais o meio médico vienense. O principal motivo do