Objetivos e definições de hipotermia
Objetivos Gerais
Este trabalho tem como grande objetivo falar da Hipotermia, definindo-a e caracterizando-a, e falar de sua ação no organismo.
Objetivos Específicos
Caracterizar a Hipotermia e demonstrar a sua ação no corpo;
Mostrar quais os níveis de Hipotermia e como controla-la;
Demonstrar modos de prevenção para que se evite ter uma Hipotermia.
Definição:
Hipotermia é a queda da temperatura normal do organismo, que é de normalmente 36ºC – 37ºC para valores menores de 35ºC, isso ocorre de modo não intencional, o que acaba levando a pessoa a ter o seu metabolismo prejudicado. Com essa temperatura o indivíduo acaba que entra num processo de tremor, devido à contração dos vasos sanguíneos, que tentam diminuir a perda de calor do corpo, na tentativa de estabilizar a temperatura. Mas quando ele não possui mais energia suficiente para controlar o processo de hipotermia, a situação fica crítica ou até mesmo fatal.
Disponível em: http://www.infoescola.com/fisiologia/hipotermia/ (Acesso em: 28/05/2014).
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipotermia (Acesso em: 28/05/2014).
RESUMO
No texto acima mencionado, o Autor faz uma análise da Política Criminal de expansão do Direito Penal, a criminalização de novas condutas e os reflexos desse novo modelo expansivo em nosso ordenamento jurídico. A observação que a obra contempla está dentro de uma nova realidade em que há uma antecipação do Direito Penal para a proteção de novos bens jurídicos, justificada pela insegurança da sociedade em face de uma nova criminalidade. Inicia o texto trazendo o medo como sendo o que move a expansão do direito penal, abordando o processo de globalização mediante a uma sociedade de risco, que é definida por Beck como um estágio da modernidade em que começam a tomar corpo as ameaças produzidas até então no caminho da sociedade industrial que está marcada por ameaças e debilidades