Objetivos e concepções de linguagem
Aula: NÃO PRECONCEITO
A idéia de fazer com que os pais participem também foi bem produtivo, foi muito bom fazer com que os bonecos fossem confeccionados em casa ou então caso realmente forem feitos na escola, um comunicado prévio deverá ser enviado convidando-os para participarem da atividade que será realizada, é muito importante que os pais participem, por que na maioria dos preconceitos começam em casa e então é muito importante também reeducar os pais.
Camila
As atividades propostas durante a aula foram interessantes, o tema preconceito é bastante rico e pode ser explorado de muitas maneiras.
Outra observação importante é em relação a esta mesma atividade é que ao invés de bonecos negros poderiam ser confeccionados bonecos de todas as cores, tamanhos (baixinho, muito alto), gordinho, magrinho, de óculos, sem óculos, com algum tipo de deficiência, etc. Para que a abrangência de preconceito se torne maior.
Aula: SOPA DE LETRINHAS
As crianças puderam compreender e identificar letras que formem palavras, também puderam brincar com as letras do alfabeto identificando as situações apontadas pela estágiária: vogais; a 1ª letra do seu nome.
Não há pontos negativos.
Camila
A aula é bem criativa e traz para sala de aula o fato de alguns não gostarem de sopa e durante a aula surgir a vontade de experimentarem algo novo.
Aula: ÁGUA
Esta aula também é bastante rica e fala de um assunto super atual e importante.
Seria interessante para esta aula trazer imagens, figura de lugares onde a água é escassa e façam a experiência de “plantar” um feijão e regá-lo diariamente e outro feijão onde que não recebe água diariamente, registrar como fica o crescimento, cor, tamanho dos dois feijões.Mas a aula em si foi muito boa, a regente foi muito participativa, ajudou as crianças, eles gostaram muito da aula.
Aula: NÚMEROS GRANDES PARA OS PEQUENOS.
Camila
Essa aula também é bem gostosa e creio que se feita diariamente ou pelo menos três