nonono
A dialogia é o eixo central em torno do qual giram todas as concepções filosóficas do que ficou conhecido como Círculo de Bakhtin. Isso ocorre pelo pensamento interacional de produção e recepção de suas obras. Esse pensamento é interação entre pensamentos de epistemes diversas, numa ação concreta de diálogo. Desse ponto de vista é que os capítulos aqui reunidos tratam de concepções do Círculo e relações entre essas concepções, entre o Círculo e outros autores, entre áreas do conhecimento, enfim, como ocorre com o e no pensamento, de maneira interacional. Esperamos e sugerimos que todos tenham(os) e façam(os), a partir dos textos aqui existentes e, principalmente, da obra do Círculo de Bakhtin, essa mesma inter-ação.
O objetivo deste livro é oferecer ao leitor uma visão da reflexão bakhtiniana. Nesta obra o autor procurou delinear as grandes coordenadas das ideias linguísticas do Círculo e situá-las no eixo da história. O livro está dividido em três capítulos. No primeiro, situa-se o Círculo de Bakhtin e seus grandes projetos; no segundo, apresenta-se o quadro amplo em que a questão da linguagem se coloca para o Círculo; no terceiro, o foco é dirigido mais especificamente para a filosofia da linguagem do Círculo.
A dialogia é o eixo central em torno do qual giram todas as concepções filosóficas do que ficou conhecido como Círculo de Bakhtin. Isso ocorre pelo pensamento interacional de produção e recepção de suas obras. Esse pensamento é