Objetivo
Onde: Sua aplicação se da na fabricação de componentes industriais automotiva, petrolífera, eletrônica e particularmente na aeroespacial.
Consequência: em manutenção a uma economia com o uso do processo pois tem sido usada tanto em oficina como em campo no revestimento de estrutura e partes de equipamentos com economia de tempo e recurso.
Objetivo
Conferir propriedades particulares a superfície como a proteção a corrosão resistência ao desgaste, endurecimento superficial e reconstrução de superfície.
Processo por Combustão
Utiliza o calor gerado pela queima de um gás combustível que funde o material que será aspegido por um jato de ar comprimido.
Material pode ser metais, ligas metálicas ou cerâmicas na forma de vareta ou pó.
Detalhes a taxa de alimentação do material, bem como a velocidade do ar comprimido definem as característica do revestimento algumas aplicações eixos misturadores para moinhos, eixos de turbinas e cilindros puxadores de papel.
Processo por Detonação
Utiliza a explosão de uma mistura de oxigênio e acetileno acionado por uma vela de ignição, acelerando as partículas
Materiais podem ser metais, ligas metálicas ou cerâmicas na forma de vareta ou pó.
Detalhes espessura final entre 0,05 a 0,5mm normalmente a operação mecanizada e remotamente controlada excelente acabamento em função da baixa porosidade do revestimento resultando em um deposito extremamente duro
Processo por arco elétrico
Utiliza dois eletrodos alimentam o sistema se encontram na câmara e por uma diferença de potencial criam um arco elétrico que os fude.
Materiais é controlado pela corrente do arco e velocidade de alimentação dos arames.
Detalhes um jato de ar comprimido expulsa as gotículas em direção da peça a taxa de deposição mais alta que outros processos, excelente resistência de adesão.
Processo por plasma não transferido
Utiliza neste processo o material e