Objetivo
O objetivo deste trabalho é definir a postura do candidato diante dos questionamentos, preparando-o para entrevistas, conversas com eleitores e colaboradores, padronizando a linguagem da campanha.
Ao mesmo tempo, estabelecer com antecedência as estratégias da campanha que, ao longo do tempo e conforme o andamento e os resultados das pesquisas, vão sendo redefinidos, num trabalho estruturado que visa a eleição do candidato.
Mesmo uma eleição aparentemente ganha pode ser perdida por uma jogada de última hora do adversário e isso precisa ser esperado, preparando-se as mais diversas alternativas para eliminar toda e qualquer possibilidade de um revés de última hora.
Embora direcionado ao Candidato a Vereador, os mesmos princípios da obra podem ser utilizados para embasar uma campanha para Síndico,
Dirigente Sindical, Prefeito, Deputado, Governador, Senador, etc.
MANUAL DO CANDIDATO
A VEREADOR
INTRODUÇÃO
Ao decidir-se pela candidatura, deverá o candidato estruturar sua campanha, tomando de imediato uma série de providências. O tempo é um importante aliado e beneficia aqueles que trabalham de forma ordenada, prevendo as variáveis envolvidas numa campanha, antecipando -se e preparando-se para um a rápida tomada de decisão que poderá representar, na reta final, o sucesso ou o fracasso.
Passos importantes devem ser tomados, entre eles o de buscar o auxílio de colaboradores preparados para o trabalho eleitoral, com conhecimento do terreno e com um certo embasamento teórico para orientá-los no trabalho prático.
Vejamos quais são os principais passos a serem seguidos pelo candidato que deseja sair das urnas como um vencedor.
O Cargo - legislação, detalhes técnicos, informações gerais.
Tomar conhecimento de tudo a respeito do cargo que pretenda disputar, como embasamento legal, atividades, alcance do cargo, etc.
A venda da imagem - Imagem atual x imagem futura.
Fazer um diagnóstico sereno e sincero da imagem atual do candidato