Obesidade
1. Obesidade:
A indicação é procurar um endocrinologista, acompanhado de um nutrólogo e um psicólogo ou psiquiatra para a indicação de uma dieta equilibrada, reeducação alimentar, eventual uso de medicamentos tanto do ponto de vista clínico quanto mental e, até indicação de cirurgia, se for o caso. Para auxiliar na redução do peso, desde que autorizado pelo médico, um acompanhamento estético com a execução de protocolos para potencializar o processo de emagrecimento.
2. Sedentarismo:
A indicação é atividades físicas de baixo impacto para não comprometer as articulações, com acompanhamento de um personal trainer. Deve ser consultado um cardiologista para avaliar o condicionamento físico antes de começar as atividades e depois de alguns dias para novo diagnóstico.
3. Sobrecarga nas articulações do joelho:
A indicação é consulta com ortopedista ou fisioterapeuta para a indicação do melhor tratamento, o que deverá incluir exercícios específicos para a articulação.
4. Mal funcionamento intestinal e baixa ingestão de água:
A orientação é para uma dieta a base de fibras e ingestão de quantidade adequada de líquidos. Porém, essa ação deve ser orientada/acompanhada por um nutrólogo, para melhor resultado.
5. Edema e comprometimento de circulação:
Como ocorre devido à obesidade e má circulação em razão de picos de hipertensão arterial, é aconselhado a consulta com um cardiologista/angiologista. Caso não haja restrição médica, é indicado acompanhamento com esteticista para execução de um protocolo adequado à cliente, bem como deve ser dada orientação para que a paciente faça repouso com elevação dos membros inferiores visando melhorar o retorno venoso, e o uso de meias de alta compressão durante o dia.
6. Hipertensão arterial:
É indicado o acompanhamento com um cardiologista/vascular, para a prescrição de um tratamento, aconselhando-a para a diminuição da