Oacesso da classe c aos bens de consumo
1 INTRODUÇÃO
Através de todos os programas sociais estabelecidos em nosso país fez com que a sociedade torna –se mais justa e feliz. Transformando os homens através de suas experiências e passou a ser mais participativo nas decisões perante a sociedade.
2 DESENVOLVIMENTO
Há alguns anos, vemos a transformação de uma sociedade de consumo, com grande poder de compras. A classe c brasileira vem mostrando sua força e através desta conquistando seu espaço e obtendo acesso no mundo capitalista.
As empresas com suas análises e observações vem diferenciando um mercado cada vez mais competitivo e cheio de tecnologia com fabulosidades (mitos) de seu marketing eles atraem os novos clientes que buscam produtos com qualidades referindo as outras classes, como Dvds, notbooks, celulares e aparelhos domésticos e etc.
O crescimento é acompanhado pela introdução constante de novos consumos. A subida dos rendimentos conduz ao melhoramento progressivo da qualidade, sempre a mesma tese implícita, quanto mais se ganha, mais se melhor se deseja. (BAUDRILHARD, 2002,p. 61)
Anteriormente era vista como uma classe ainda em evolução e não muito rentável pela sociedade. A classe C surge como grande incentivadora do aumento da sociedade de consumo de massa. Se ganharmos mais teremos mais capital girando no país e assim aumentando a índice de consumo per capita e de crescimento da economia.
Desde 2002, houve um aumento de 31% nos rendimentos deste grupo acima da média nacional, de 21%, até o ano passado foram cerca de 100 bilhões de reais a mais na massa de renda dessas pessoas. Entre os consumidores que possui renda familiar perto de R$ 1 mil reais por mês, a classe C, surge no ano de 2008 como estrato social mais numerosa do país e também chegam a 86,2 milhões de brasileiros percentual estes que corresponde a 46% da população total e movimentam em torno de R$ 100 bilhões de ano. Estas são devido aos dois últimos anos, onde mais de 20