Números complexos e Matrizes
Matemática
Leia se Quiser
Olá! Antes de tudo, parabéns por ter passado de ano. Nesse ano tudo será aumentado. A dificuldade, o estresse e a porcentagem de professores que faltam, o que se torna uma pedra na sua vida.
Me deu uma nostalgia daquelas apostilas que as escolas municipais davam pra gente. Quem estudou em colégio municipal sabe disso, mas pra quem não eu vou explicar.
As apostilas MUNICIPAIS eram cadernos com cerca de 30 a 70 páginas, dependendo da matéria que nós recebíamos, e éramos obrigados a fazer ela toda em 2 meses. O pior era que a cada bimestre vinha uma leva nova de apostilas. Era tanto papel que dava até pra vender na reciclagem à quilo.
Elas não explicavam tão mal, exceto a de matemática que era simplesmente horrível. Os caras ficavam colando bonecos do Google Imagens nela, e desenhavam balões com frases incompletas e a gente devia completar aquela merda. Tanto cálculos como frases, vinham todos incompletos (Tipo, o cara estava explicando a matéria pela primeira vez e estava escrito “ A _____ dos _________ com _________ se chama ________ e dá _______”. E depois perguntavam porque a média do meu colégio era 5,2 e porque mais da metade da turma era sempre reprovada em matemática (tá, a gente também não queria nada com nada). No final o professor corrigia a apostila e eu tirei 1, e ainda passei direto de ano. Isso é que é qualidade de educação.
O mais irônico de tudo foi que nosso colégio ganhou um prêmio pela nossa média ser 0,2 pontos acima da média do município que se lembro bem era 5.
Tá mas voltando ao assunto, vou fazer esse slide em formato de apostila de colégio municipal. Pra quem conhece relembrar e pra quem não conhece, conhecer. Afinal mesmo suas notas sendo altas você não se garante em matemática, ninguém se garante. Se se garantir eu vou torcer pra que tire zero na prova pra deixar de ser boçal.
Atenção o material a seguir é uma paródia das apostilas Municipais de ensino fundamental do Rio de