não tenho
Desde os primeiros habitantes da terra, a busca pela beleza é uma conquista a cada dia.
Entretanto mais que um modismo a beleza é um impacto visual, em busca da perfeição,
Hoje em dia ela vem visando o equilíbrio do corpo e do bem estar, pois antigamente só se vivia pela beleza superficial, sem higiene pessoal adequada e todos aqueles pós e perfumes, e sem todos os cuidados necessários internos para se mantiver Bem.
Mais com a evolução da Estética o mundo abriu as portas para à tecnologia, novas ideias e novos horizontes foram traçados em busca da verdadeira perfeição, perfeição essa que hoje esta a alcance de todos em qualquer lugar, sendo assim hoje vivemos para beleza interior e a exterior, para assim nos mantermos bem com nosso corpo e nossa mente.
Como resultado disso tudo a profissão do tecnólogo em estética, é mais que uma conquista, é uma missão a ser cumprida, onde esses profissionais estão assumindo este compromisso com seus clientes e com as suas vidas para sempre.
Estética na Pré-História
Foi no período do Paleolítico que surgiu o Homo Sapiens, isto é, “o homem que sabe”, assim designado devido ao avanço intelectual que demonstrava.
Foi neste período que o homem atingiu um grande desenvolvimento da linguagem e da sua capacidade de expressão abstrata conduzindo-nos aos primórdios da História da Arte, emergindo então os primeiros vestígios de atividade artística.
A evolução artística no Paleolítico dividiu-se em vários períodos: o Aurinhacense e nele surgiu a técnica das mãos pintadas em negativo (arte parietal), onde se utilizou um pó colorido a partir de rochas trituradas, misturado com um elemento fixador, provavelmente a gordura animal, que é soprado por um canudo sobre a mão pousada na parede da caverna; surgiram gravações e incisões nas paredes (arte parietal); silhuetas, animais vistos de perfil e utilizavam a pintura monocromática.
A principal característica dos desenhos da Idade da Pedra Lascada foi o naturalismo. O