Não são as empresas mais capitalizadas que sobrevivem
VELOCIDADE: A DIFERENÇA ENTRE GANHAR E PEDER MERCADO
Velocidade é a capacidade de se adiantar às necessidades e aos anseios dos clientes, e criando soluções antes que os concorrentes o façam. Uma silenciosa Unidade de Terapia Intensiva, por exemplo, pode ser muito mais rápida que um pronto socorro cheio de enfermeiros agitados.
Velocidade não é ficar correndo com um motoboy suicida por entre os carros numa avenida congestionada. Rapidez, hoje em dia, deve estar fundamentada em processos e tecnologia capazes de propiciar respostas em tempo recorde.
Alguém parado em frente a um computador pode ser mais veloz do que outro correndo desesperadamente de um lado para o outro. A velocidade é muito mais um conceito do que um ritmo de vida.
Como o McDonald´s mantém as batatas sempre fresquinhas? Eles têm uma estatística que mostra a quantidade provável de batatas que vai ser vendida a cada hora. Eles se preparam e, quando você chega, a batata já está frita à sua espera. Estatísticas, métodos, sistemas que facilitam o atendimento com rapidez.
Pessoas especiais sabem que a empresa vive em função de seus clientes. Como os consumidores estão submetidos a cada vez mais pressões, não têm tempo para esperar e estão dispostos a pagar um valor extra pela resposta mais rápida.
Hoje, tudo acontece com muita rapidez, e aqueles que sabem atuar em alta velocidade possuem uma vantagem imensa sobre os lentos. Como dizem os vencedores, as batalhas de hoje não são mais vencidas pelos grandes, mas, principalmente, pelos velozes.
O que é ser lento?
Ser lento é não perceber que o tempo é uma parte importantíssima de seu trabalho. Não adianta você entregar um projeto sensacional para uma concorrência depois que o prazo