não sei
Na história da espécie humana, a primeira divisão do trabalho ocorreu entre homense mulheres, mas tornou-se ainda mais sofisticada com o advento da agricultura e a surgimento da civilização.
A divisão do trabalho é uma característica fundamental das sociedades humanas, devido aofato de que os seres humanos diferem uns dos outros quanto a suas habilidades inatas ou adquiridas. Em certo estágio do desenvolvimento de suas comunidades, os indivíduos percebem que podem satisfazermelhor as suas necessidades ao se especializar, ao se associar e ao trocar, em vez de produzir, cada um de maneira autárquica, aquilo que precisa consumir.
À semelhança dos indivíduos em sociedade,as diversas sociedades humanas também se especializam. Modernamente, alguns se dedicam a estudar a chamada divisão int quero ver ernacional do trabalho, ocorrida entre países.
Divisão sexual e etária: O fábricoé um ciclo produtivo predominantemente masculino. Observamos que existe uma relação entre a divisão sexual do trabalho e a divisão do trabalho por faixa etária. A sociedade Sateré-Mawé prescreve paraas atividades mais simples do fábrico - que não dependem de tanta arte e experiência - mãos de variadas idades. Mas, ao se tratar das