Não Sei
Quando você é apaixonado por um lugar, todo detalhe faz diferença. O encantamento com as mínimas coisas torna aquele lugar ainda mais especial. Você pode até não ter nascido ali, mas vai defendê-lo com unhas e dentes. Foi movido por uma paixão que o artista gráfico Varham Muratryan criou o livro Paris Versus Nova York. Sim, ele criou, já que o livro não traz nenhuma palavra.
Varham, um armênio criado em Paris, desenvolveu o projeto depois de ter passado uma temporada em Nova York. Na caótica cidade, ele encontrou uma maneira de deixar sempre presente seu amor por Paris e começou a desenhar as diferenças entre uma e outra. Os desenhos foram usados pra ilustrar um blog, mas em menos de um ano, foram mais de 5 milhões de visitas. Daí, surgiu a ideia de tornar o blog em livro, que se tornou um sucesso no mundo todo, entre amantes de Paris, Nova York e não amantes das duas cidades. As imagens brincam de forma irônica com as diferenças dos lugares. O livro, lançado em 2012 se tornou um sucesso e logo Varham se tornou um importante designer com clientes renomados como Prada e Chanel.
A imaginação do autor tornou o livro em um gostoso embate, as diferenças simples, aspectos culturais, de rotina e características físicas das cidades, como a construção da Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade, personagens de filmes, enfim. É preciso mergulhar no livro para entender as paixões de Muratryan.
- See more at: http://leiase.com.br/paris-versus-nova-york/#sthash.YYj1TTZB.dpuf