Não faço ideia
Um aluno é escolhido para ficar fora da piscina, na largura, os demais, dentro da água, no comprimento, próximos a parede, metade de cada lado.
No comando do professor, esse aluno, que está fora da água, mergulha, e todos os demais deverão trocar de lado, o primeiro a ser pego, será o próximo pegador..
Jogo do Bob esponja
Objetivo: Adaptação ao meio líquido e desenvolvimento da coordenação motora global.
Materiais: Esponjas e duas tigelas.
É um jogo de estafetas. O grupo é dividido em duas equipes, sendo-as dispostas em colunas. O primeiro jogador deverá estar com uma esponja na mão, posicionado de frente à uma tigela que estará na borda da piscina. Ao sinal do recreador, o jogador levará a esponja molhada até a tigela, apertando-a e desejando toda a água nela contida. Passa-se a esponja para o próximo jogador, e assim sucessivamente.
Quando todos os jogadores das equipes passarem pela esponja, verifica-se qual tigela tem mais água. E assim declara-se a vencedora. Como variação pode utilizar as camisetas ao invés das esponjas.BATATA-QUENTE AQUÁTICA
Objetivo: Desenvolvimento da coordenação motora global e atenção.
Materiais: Touca de Pano, aparelho de som e cds com músicas animadas.
Os jogadores dispostos numa grande roda. Ao inicio da música, o jogador que estiver com a touca, deverá tirá-la e colocá-la na cabeça do colega que estiver ao lado direito, e assim sucessivamente.
Quando parar a música o jogador que estiver com a touca nas mãos deverá cumprir uma tarefa escolhida pela turma.
Moedas Aquáticas
Objetivo: Despertar o raciocínio lógico. Desenvolver a respiração submersa e mergulho.
Materiais: Moedas de diferentes valores e óculos de natação.
Divide-se o grupo em duas equipes. As mesmas estarão dispostas fora da piscina. O recreador deverá lançar na piscina moedas de diferentes valores. Ao sinal de início, o primeiro jogador deverá mergulhar e buscar a maior soma dos valores das moedas num tempo de 45 segundos. Ao término