NR 33
A) uma entrada.
B) três dias.
C) duas entradas.
D) uma semana.
E) 48horas.
RESPOSTA C
(CODESP/SP – 2011) Para garantir, permanentemente, a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem diretamente em espaços caracterizados como confinados, são necessários alguns requisitos, como:
(A) a obrigatoriedade do uso, em Atmosfera Imediatamente Perigosa à Vida ou à Saúde IPVS, de equipamento purificador de ar com cilindro suplementar para eventual escape. (B) atender ao disposto na Norma Regulamentadora 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados nos locais onde a ventilação existente é insuficiente ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.
(C) a adoção, no âmbito do sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho adotado pela organização, de critérios para definir espaço confinado que se orientem por parâmetros diferentes da geometria do ambiente.
(D) a manutenção de condições mínimas de renovação de ar, sendo que para tanto é suficiente, em condições normais de temperatura e pressão, a simples abertura de escotilhas, bocas de visita ou poços de inspeção.
(E) a aplicação inicial, para contaminantes mais pesados que o ar, da ventilação insufladora, que homogeneizará a mistura para um melhor rendimento do arranjo usado na ventilação geral exaustora.
RESPOSTA B
(ELETROBRAS– 2013) A NR 33 (Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados) determina a elaboração de procedimentos de trabalho e entrada em espaços confinados. Esses procedimentos precisam ser revistos conforme determina a NR 33. Identifique a opção que apresenta uma situação que NÃO motiva essa revisão.
(A) a ocorrência de entrada simultânea de trabalhadores e equipamentos no espaço confinado;
(B) a cada 12 meses é necessário realizar a revisão dos procedimentos, indicando as modificações normativas apresentadas neste período