Novos problemas da ciência - poluição atmosférica
Introdução
Este trabalho tem como objectivo avaliar o progresso científico no que diz respeito à poluição atmosférica. Esta tem, desde o início deste século, vindo a ser a principal preocupação ambiental.
Ir-se-á falar do desenvolvimento dos transportes, actualmente a principal fonte de poluição do planeta, das indústrias e sobretudo, das matérias de onde é retirada a energia necessária ao seu funcionamento: Os Combustíveis Fósseis.
Neste trabalho será também focada a quantidade de emissões de CO2 para a atmosfera e quais os responsáveis por estas.
Espera-se com este trabalho sensibilizar as pessoas para este novo problema que a ciência nos apresentou, de modo a que possa ser resolvido antes que seja tarde de mais.
Início do Desenvolvimento da Ciência
A ciência tem vindo a ser desenvolvida desde o século XVII, permitindo à humanidade alcançar progressos incríveis. As suas descobertas moldaram a sociedade dos dias de hoje, pois a tecnologia está embutida nas nossas vidas e já não passamos sem ela. Estas descobertas, permitiram-nos minorar o sofrimento humano, entre outras coisas. Mas nem tudo foi para o bem, muitas aplicações contribuíram também para aumentar a capacidade destrutiva dos aparelhos militares ou a degradação da vida na terra.
Neste trabalho vai ser focada sobretudo a poluição atmosférica, uma das principais causas da produção industrial em massa, e a maior preocupação ambiental deste século.
Tudo começou com a utilização de combustíveis fósseis no início do século XIX. Esta descoberta viria a mudar o mundo tal como era conhecido até então. Com a descoberta do carvão por volta de 1800 surgiram imensas tecnologias que o usavam como fonte de energia, principalmente a famosa locomotiva a vapor. Surgiu também na mesma época o Barco a Vapor. Com a descoberta da utilização do petróleo e sua subsequente exploração no início do século XX, criaram-se outros meios de transporte, entre eles aquele que