Ciencias contabeis
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MARCELO STEFENI
CONTABILIZAÇÃO E ROTINAS TRABALHISTAS DAS EMPRESAS
FREDERICO WESTPHALEN
2011
MARCELO STEFENI
CONTABILIZAÇÃO E ROTINAS TRABALHISTAS DAS EMPRESAS
Trabalho apresentado ao curso ciências contábeis da UNOPAR. Universidade Norte do Paraná para as disciplinas de Contabilidade Introdutória, de Legislação Trabalhista, de Cenários Econômicos, de Psicologia Organizacional e de Matemática Financeira I.
Professores. Fábio Rogério Proença, Glaucius André França. Regina Malassise, Elizete, Elenara Regina Sampaio.
FREDERICO WESTPHALEN
2011
INTRODUÇÃ0
Neste trabalho você terá algumas definições para fazer a contabilização das empresas envolvendo rotinas trabalhistas que trata da pratica trabalhista em si, ou seja, descreve,calcula discute,interfere e compara o conjunto de rotinas que serão seguidas pelos profissionais de recursos humanos desde o processo de seleção de um funcionário, ate o desligamento desse funcionário.
Sobre diferenças individuais e a liderança vemos o quanto estes aspectos influenciam no desempenho dos funcionários dentro de uma empresa, e que liderança e um fenômeno grupal e que ela não depende somente do individuo e que seu desempenho varia conforme a personalidade.
No processo contábil veremos os fatos contábeis. Os conceitos, definições, obrigatoriedade e utilização dos livros contábeis, verão também o que é balancete de verificação e para que sirva, e o quanto o processo contábil é importante para a formação dos saldos de contas do balanço.
Envolvera também a importância dos juros compostos para empresa e a diferença entre as taxas de juros nominais, efetivas, proporcionais e equivalentes.
Será tratado também sobre analise mercadológica regional que envolve alguns tópicos de microeconomia que devem ser observados para uma boa analise do seu mercado