NOVAS MODALIDADES DE FAMÍLIA NA PÓS- MODERNIDADE
APLICADAS DO ARAGUAIA – FACISA
COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO
DAYANE CRISTINA MARTINS ARAÚJO
NOVAS MODALIDADES DE FAMÍLIA NA PÓS- MODERNIDADE
Barra do Garças – MT
Junho, 2013.
Em breve síntese tem- se por introduzir que o livro de Adriana Maluf tem o foco principal na família como base fundamental na vida do homem e sua evolução histórica, assim comentando sobre os diversos tipos de famílias existentes desde a antiguidade até os dias atuais, abrangendo, a evolução da família homossexual.
Desta forma, para obter uma construção clara sobre esse tema abordam-se comentários de escritores que expressa sua opinião com argumentos para entender a linha de raciocínio sobre o homoafetismo, abordando o porquê a barreira de conseguir as garantias legais dos homossexuais sendo que está na Constituição Federal que todos somos iguais independentemente da cor, raça, credo e opção sexual.
A família foi a primeira instituição a existir, para a autora a família é constituída por laços afetivos, ou seja, por um amor maior e desde a antiguidade até hoje houve uma grande variação nos tipos de família, em Roma, por exemplo o chefe de família decidia da vida até a morte de seus integrantes familiar e assim havendo mudanças.
Em tocante, surgiram outras modalidades como a família ampliada, a monoparental e assim por diante. Um gênero familiar que sofre muito preconceito é a Homoafetiva, esta é aquela que duas pessoas do mesmo sexo decidem ter uma vida conjugal e o homossexualismo não foi algo que surgiu agora no século XXI e sim antes de Cristo, desde a época paleolítica.
Novamente em Roma, os senhores mantinham relações sexuais com seus escravos, era até então tolerador e consequentemente algo pecaminoso, onde deu se inicio ao preconceito.
O homossexualismo já foi considerado algo pecaminoso, como doença, um problema psiquiátrico que já foi provado