Nova Era Politica
"(...) São chegados os tempos em que as idéias morais devem desenvolver-se, para que se realizem os progressos que estão nos desígnios de Deus. Elas devem seguir o mesmo roteiro que as idéias de liberdade seguiram, como suas precursoras. Mas não se pense que esse desenvolvimento se fará sem lutas. Não, porque elas necessitam, para chegar ao amadurecimento, de agitação e discussões, a fim de atraírem a atenção das massas. Uma vez despertada a atenção, a beleza e a santidade da moral tocarão os espíritos, e eles se dedicarão a uma ciência que lhes traz a chave futura e lhes abre a porta da felicidade eterna. Foi Moisés quem abriu o caminho; Jesus continuou a obra; O Espiritismo a concluirá". (O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo I – Item 9 - A Nova Era).
Para o aprimoramento da sociedade deve-se trabalhar a fim de aumentar o número de pessoas esclarecidas, justas e amorosas de maneira que suas ações preponderem sobre a dos maus. "Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos., os bons são tímidos. Quando estes quiserem preponderarão". (Questão nº 932 de O Livro dos Espíritos).
Nesse sentido, deve-se fazer uma análise das chagas da sociedade, ou seja, de órgãos, de instituições, organizações, sistemas econômicos e políticos que entretecem e excitam o egoísmo de forma individual e coletiva.
Se nas próximas eleições municipais do ano 2000 você quiser medir o grau de sintonia do seu candidato com a Energia da Nova Era, pensamos que é possível chegar a uma conclusão adequada aplicando um teste com sete pontos:
Veja se ele pessoalmente é honesto. A Nova Era é a Era da Ética. Agora é o tempo de colocar em prática, finalmente, a fraternidade pregada pelo cristianismo durante os últimos 2 mil anos. Os políticos desonestos