Notificação Judicial Para Cartório Averbar na Matricula de Imóvel Rural
FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, lavrador (cerqueiro), portador da cédula de identidade Nº ..... SSP/TO e inscrito no CPF/MF sob o Nº ....., residente e domiciliado na ...., através de seus advogados que abaixo subscrevem, com endereço profissional indicado no rodapé da página, fulcrado no art. 867 e seguintes do CPC, vem a presença de V. Exa., para propor a presente
NOTIFICAÇÃO JUDICIAL
Ao Primeiro Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis, localizado na Cidade de ...., no endereço avenida São João, S/N, Centro, cujo titular é ......, onde deverá ser notificado dos fatos abaixo explanados pelos fundamentos de direito aduzidos ao final, tudo com o fito de preservar direitos de terceiros de boa fé e evitar possível ação de indenização.
I – DOS FATOS
1. O Notificante é posseiro de uma área de terras denominada ......., medidndo aproximada de 63 alqueires localizado no distrito de ...... Imóvel este que, ilegalmente, consta como parte integrante do Imóvel rural denominado FAZENDA ..... MATRÍCULA N. ......., com área total de trezentos e quatro hectares, cinquenta e cinco ares e cinquenta e quatro centiares (304,5554 há), sendo este objeto de Ação de Reintegração de Posse, processo eletrônico n° ........, em trâmite nesta escrivania cível.
2. Esta área de terras foi ocupada pelo genitor do Notificante Sr. ....... e ......, em 1950 conforme demonstram as procurações anexas a esta exordial, datadas de 8 de novembro de 1978 e 04 de fevereiro de 1980, quando houve a tentativa de venda do referido imóvel, tendo estas restadas infrutíferas.
3. Autorizados pelo Sr ...., permaneceram, desde 1990, como posseiros da terra o casal .... e ..... que, posteriormente, devolveram a posse ao Notificante que passou a zelar da terra, passando a lá residir no ano de 2010, quando iniciou a construção de uma pequena casa.