nicho de mercado
Um “nicho de mercado” é nada mais do que um público que possui em comum um problema não solucionado. Esse problema não solucionado pode se transformar em uma manifestação de desejo por um produto ou por um serviço capaz de oferecer uma solução.
Assim, na cabeça de um empreendedor, os nichos de mercado podem ser traduzidos como “demandas” e, mais especificamente, como oportunidades de negócios. Se, por exemplo, descobre-se que um grupo de pessoas gostaria de obter informações especializadas sobre “como fazer vinho caseiro”, daí é um passo para criar um site sobre o assunto e vender tais informações para esse público na internet.
Um nicho de mercado é um grupo-alvo específico que tem necessidades ou desejos em comum. Quanto mais focalizado, melhor. Por exemplo, você tem uma agência de turismo e decide se especializar em ecoturismo. Ao fazer uma busca no Google para “agência de turismo”, teremos 3.700.000 resultados. Mas, se você buscar “agência de turismo especializada em ecoturismo” o resultado será muito mais reduzido – 23.200. Essa redução nos resultados significa que, com um nicho de mercado específico, você terá menos concorrência e um mercado-alvo realmente interessado nos seus serviços. Essa é a principal razão pela qual o estabelecimento de um nicho é tão importante para o empreendedor – embora haja menos pessoas procurando o seu produto ou serviço, há também menos concorrência, e essa é uma receita para o sucesso.
Bibliografia:
http://colunas.revistapegn.globo.com/mulheresempreendedoras/2012/07/10/descubra-o-seu-nicho-de-mercado/
- Acesso a recursos adicionais:
Teremos de princípio um valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sendo ele utilizado como um acesso de recurso adicional para investir em novidades e novas peças, assim criando novos modelos e novas oportunidades de lucros.
- Necessidade de investimento:
A necessidade de investimento na empresa Belíssima de imediato está sendo