Neurofisiologia - Paralisia Cerebral
Adrielly Prado de Araújo – B68093-8
Aline de Cássia Silva – B94432-3
Gisele dos Santos Melo – B8713A-7
Jaqueline Rodrigues Alves – B96416-2
PARALISIA CEREBRAL
São José dos Campos – SP
2014
SUMÁRIO
Introdução.................................................................................03
Objetivo......................................................................................04
Desenvolvimento.......................................................................05 Prevenção da Paralisia Cerebral.........................................06 Sintomas da Paralisia Cerebral............................................07 Tratamento da Paralisia Cerebral.........................................09 Papel do psicólogo no tratamento da Paralisia Cerebral.....14 Conclusão....................................................................................16 Referências Bibliográficas.........................................................17
INTRODUÇÃO
O seguinte trabalho apresenta a paralisia cerebral, que é um conjunto de distúrbios que podem envolver as funções cerebrais e do sistema nervoso, como os movimentos, aprendizagem, audição visão e raciocínio. Será abordado alguns dos diferentes tipos de paralisia cerebral, como por exemplo: discinética, espástica e atáxica. Discutindo as prevenções, causas, sintomas, tratamentos neurofisiológicos e psicológicos.
OBJETIVO
Tem-se como objetivo ampliar o conhecimento, e esclarecer as dúvidas sobre o tema abordado, que complementa o conteúdo visto em sala de aula. É fundamental para a formação do Psicólogo ter compreensão das causas, sintomas, tratamentos e prevenção de diversas patologias, inclusive a paralisia cerebral.
A