DIREITOS HUMANOS E A MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL DO POLICIAL MILITAR
Instituto de Ensino de Segurança do Pará
Coordenadoria De Ensino Superior
Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Pará
WELLINGTON PATRICK LOBATO CARDOSO
Direitos Humanos e a Motivação Profissional dos Policiais da
PMPA
Marituba
2014
WELLINGTON PATRICK LOBATO CARDOSO
Direitos Humanos e a Motivação Profissional dos Policiais da PMPA
Trabalho apresentado como avaliação da Disciplina Direitos Humanos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Pará, realizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP.
Instrutor: Ten Cel PM Alisson.
Turma: CAO “B"
Marituba
2014
Direitos Humanos e a Motivação Profissional dos Policiais da PMPA
A Assembléia Geral da Nações Unidas promulgou em 10 de Dezembro de 1948, a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, onde no seu 1º artigo fala que “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”. Esta Declaração serviu de referência para quase todos os documentos relativos aos direitos humanos.
Os direitos humanos são princípios ou valores que se aplicam a todas as pessoas, com o objetivo de protegê-las de tudo que possa negar sua condição humana, a qualquer tempo e em qualquer sociedade. São direitos considerados fundamentais à existência de todas as pessoas, independente de etnia, sexo, classe social, religião, profissão, nacionalidade, dentre outros.
A Constituição Federal Brasileira de 1988, traz no seu 5º artigo um conteúdo voltado aos direitos humanos: “Todos são iguais perante a lei, sem