Neo ditadura
O Projeto de Lei 767, de 2011, é de autoria do deputado Campos Machado, líder do PTB na Alesp ( Assembléia Legislativa). De acordo com ele, a iniciativa "revolucionará o mercado paulista e será referência para todo o país". A proposta também veda a exposição, de qualquer forma, inclusive promocional, de bebidas alcoólicas em local público. "O consumo de bebida alcoólica é incentivado o tempo todo com propagandas e até com exposição das bebidas em locais frequentados por jovens, o que passa a falsa impressão para eles que consumir álcool é um hábito normal, saudável", afirmou Campos Machado.
Pois bem, analisemos tudo isso, imparcialmente ( independente de ser usuário ou não de bebida e cigarro). Álcool e cigarro faz mal a saúde, assim como açúcar em excesso, gordura e etc. Então por que não proibimos também esses produtos? O índice de obesidade estava em 48,1% em abril de 2011 segundo o Ministério da Saúde, é bem verdade que a obesidade não para apenas na má alimentação, há outros fatores que contribuem, mas o grande responsável sem dúvida é a variedade de produtos calóricos.
No artigo III da Declaração dos Direitos Humano fala que toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Deus nos deu o tão famoso livre arbítrio que propriamente dito é a capacidade de tomarmos nossas próprias decisões, certas ou erradas. Dito isso, pergunto humildemente a vocês, por que querem proibir, por exemplo, bebidas alcoólicas em lugares públicos, camuflado com uma desculpa de que jovens seriam incentivados a consumir por ter a impressão que é um hábito saudável? Ao mesmo tempo que fere alguns direitos, chama a população de ignorante ao ponto de não discernir o que é bom ou não pra