nenhum
DE
QUIMICA
ALUNO: Alejandro Oliveira Do Amaral Nascimento
Série: 8° | 9 Ano B
Instituição de Ensino Escola Anita Garibaldi
INTRODUÇÃO
Irei falar sobre a determinação da densidade do solido, como no meu caso uma pedra de 11 gramas, varios objetos, váriando de pesos de gramas até toneladas. A densidade mede o grau de concentração de massa em determinação volume, a densidade é uma grandeza que expressa a razão entre a massa de um material e o volume por ele ocupado.
Materiais e Reagentes
Materiais:
1 - Garrafa cortada ao meio
2 - Balança
3 - Proveta
4 – Pedra
Reagentes:
1 – Água
Procedimento:
Coloquei a pedra sobre a balança, enchir a proveta de água, coloquei a pedra dentro da aguá e o volume da agua subiu, então tirei a pedra da proveta e calculei os resultados no caderno.
Densenvolvimento:
Peso = 11g
Volume Inicial: 30
Volume Final: 34
Massa: 11
Volume: 4
2,75 g/cm³
Conclusão:
Eu concluir que, mesmo o peso do objeto sendo por exemplo 11g, ele não tem que aumentar exatamente 11g, mais sim a quantidade de massa com volume, que a a densidade é uma grandeza que expressa a razão entre a massa de um material e o volume por ele ocupado. Depedendo da quantidade de água na proveta o volume pode aumentar mais ou não, vários objetos podem ser usados para essas experiencias como pilhas, chaves pequenas e outras coisas cabivéis na proveta, como no meu caso eu botei uma pedra de 11g e com 30 ml de água e aumentou 4 ml.