Nenhum
A Eutanásia é um método ou acto destinado a pôr fim ao sofrimento e à vida provocando uma morte sem dor. Há diversos tipos de eutanásia: activa (conta com uma série de acções que têm por objectivo pôr termo à vida, na medida em que é planeada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar a termo o acto) e passiva (são cessadas todas e quaisquer acções que tenham por fim prolongar a vida do doente)
A "eutanásia ativa" conta com o traçado de acções que têm por objectivo pôr término à vida, na medida em que é planeada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar e a termo o acto.
A "eutanásia passiva" por sua vez, não provoca deliberadamente a morte, no entanto, com o passar do tempo, conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos, farmacológicos ou outros, o doente acaba por falecer. São cessadas todas e quaisquer acções que tenham por fim prolongar a vida. Não há por isso um acto que provoque a morte (tal como na eutanásia activa), mas também não há nenhum que a impeça (como na distanásia).
Distanásia
A Distanásia visa prolongar a vida a todo o custo, utilizando todos os meios possíveis com o único objectivo de prolongar a vida. Consiste em atrasar o mais possível a morte mesmo que não haja esperança de cura e que o individuo se encontre em grande sofrimento .A morte é inevitável mas tenta-se atrasa-la horas ou dias mesmo que o individuo esteja em condições deploráveis.