Negocíação
Dan Foreman (Dennis Quaid) tem 51 anos, é chefe de vendas de publicidade da revista semanal Sports America, e leva uma vida, em geral, boa. Eis que surge Carter Duryea (Topher Grace), um jovem e audacioso publicitário de 26 anos que assume o cargo de Dan quando a Sports America é adquirida pela multinacional Globecom. Em casa, a vida destes dois homens passa por uma certa turbulência. Dan tem duas filhas, e acaba de saber da inesperada gravidez de sua esposa. Entre gastos com faculdade, hipoteca e um novo bebê, precisa manter seu emprego na multinacional. Já para Carter, sua promoção coincide com o final de seu casamento de sete meses.
Quando o destino une Dan e Carter e eles têm que trabalhar juntos para chegar á um acordo para o bem da empresa que está passando por turbulências , as coisas pioram quando Dan enfrenta o chefão da companhia com perguntas, e o mesmo não consegue responder, os dois se vêm em uma situação crucial de preservar o emprego de ambos que está em risco, os dois são obrigados á negociar com o gestor, com um blefe dizendo que têm uma cliente em potencial para salvar a empresa, conseguem se salvar.
Tendo como tarefa correr atrás deste cliente em 24 horas, eles usam argumentos para a negociação e também da amizade com cliente, que no fim conseguem fechar o negócio.
Mas a Globecom foi vendida novamente, só quem fica no cargo é Dan, sendo que Carter é demitido, mas o mesmo não quer retornar á esse tipo de trabalho, segue seu rumo.
O contexto deste filme baseia-se numa forma persuativa de lidar com as pessoas, sejam elas mais novas ou mais velhas, cada uma com experiência que pode oferecer; sinergia: o trabalho em equipe; a ética, quando lado pessoal não pode caminhar juntos com lado profissional; o blefe, usado na hora certa e com sabedoria, pode ser sua única