negocios
Esta lógica tem sentido e, em alguns casos, pode acometer até empresas de médio porte. O fato é que tendemos a tentar resolver todas as questões, sempre, da maneira mais rápida possível. E apesar disso parecer a única atitude sensata, a verdade é que conseguir desacelerar as ações e traçar o seu planejamento estratégico, pode ser um divisor de águas, mesmo que isso represente um atraso em alguma atividade.
Um artigo publicado no Small Business Trends ensina os quatro passos para criar um bom planejamento estratégico e alavancar de vez as atividades da sua empresa.
1) Articule sua visão – seu propósito, missão e valores
Como líder, é essencial que você crie e articule uma visão central da companhia. Isso é o primeiro passo para guiar o seu planejamento estratégico. Após construir essa visão, defina uma meta concreta para ser alcançada a longo prazo. Agora, você precisa definir como você irá alcançar seu objetivo principal. Quais são as ações que devem ser tomadas para cumprir o seu propósito a longo prazo.
2) Entenda como a estratégia guia o planejamento
Agora é a hora de você definir as virtudes da sua empresa e, assim, traçar as estratégias mais apropriadas para transformar o primeiro passo em algo real. Identifique de três a cinco táticas, a partir de suas maiores qualidades, todas elas com foco total no cumprimento da sua missão a longo prazo.
3) Conecte sua visão às prioridades anuais e trimestrais
Mesmo após definir o objetivo principal da sua empresa, e as táticas que podem levar ao cumprimento dele, um grande desafio é fazer as pequenas tarefas diárias que levarão ao