negociação
A negociação está sempre presente em nossas vidas, ela faz parte em nossa vida, como por exemplo: decidir como qual o nome por em um recém-nascido, qual carro você acha que é melhor para você comprar, quando você for casar que roupa vestir ou quem convidar, também quando o advogado defendendo seu cliente com a negociação, Negociação é um processo quando um grupo ou duas pessoas dentre outros entrem em uma decisão, negociam em qual a melhor caminha a tomar, que pode ser flexíveis ou inflexíveis, que o flexíveis é uma negociação sem briga, onde os negociadores não tem conflitos, eles evitam isso, já o inflexíveis é quando os negociadores encaram suas vontades, qualquer tipo de situação para que sua vontade seja feita, onde acontece alguns conflitos.
1- “. Para Steele, Murphy e Russil (1991): existem cinco conceitos básicos de negociação para esclarecer seu movimento: coerção, acordo, barganha, raciocínio lógico. Segundo os autores o termo de negociação ‘’barganha’’ é um meio de negociação “honesta”, com a conclusão da negociação, o termo coerção, já usa emoção e o raciocínio lógico, que é conhecido como um conceito “desonesto” ou “manipuladora”, o acordo, ambos negociantes tem que ter o mesmo conceito, aceite as partes de uns aos outro, oque é chamado “acordo
Elementos da negociação:
Fischer (1993) diz que tem 7 elementos-chave em uma negociação.
Alternativas: ações diferentes de ambas as partes sem entrar em um acordo, mas que podem ter (diferentes tipos de opções, que requerem acordo).
Interesses: São os desejos, preocupações, esperanças e necessidades e um lado bom e motivador das oposições, exigências e ponto de vista em partes diferentes.
Opções: são varias tipos e maneiras de lidar que trás um acordo mutuo das partes, que um negociador goste ou não da negociação, mas aceita.
Legitimidade: é uma opção que seja justa de um acordo.
Compromissos: uma parte declara que pretende fazer no futuro.
Comunicação: