Negociação
Pensar em globalização, economia, privatizações, sistemas de qualidade, reduções de custos, foco no cliente, competitividade e principalmente na era da informação, é cada vez mais importante, uma vez que as grandes empresas já perceberam que esse “novo ambiente” onde estamos inseridos, influencia e afeta diretamente o mundo corporativo, impactando negativamente as empresas que não acompanharem as mudanças que acontecem no mundo.
Atravessar uma fase de mudanças tecnológicas ou de transformação do negócio envolve a superação de grandes desafios. Reter talentos é um deles. Ante a escassez de trabalhadores qualificados, reter talentos passa a ser um fator crítico.
Pesquisas e tendências apontam que nos próximos anos a economia brasileira deve manter um acelerado ritmo de crescimento. Em consequência, o número de pessoas empregadas e a massa salarial também devem crescer.
O desafio de desenvolver talentos, requer criar condições para aprendizagem de novas competências. Com a atividade econômica em acelerada expansão, surgem possibilidades de crescimento em quase todos os segmentos econômicos. O desenvolvimento tecnológico, a infraestrutura e a sede de consumo, geram grandes oportunidades para novos talentos.
O talvez, mais complexo desafio é retê-los na organização, como citamos acima, que requer mecanismos internos eficientes que proporcionem visão de oportunidades concretas de ascensão profissional. Profissionais de talento não se acomodam. Sempre buscam novos desafios. Exige processos de gestão que permitam estabelecer metas desafiadoras, porém, claras, objetivas e factíveis.
A atualização da estimação da magnitude da relação e a identificação dessas variáveis contribuem para o entendimento da relação entre Gestão de Recursos Humanos e desempenho