Negociação
Estou no processo de negociação com o meu marido Alex, na busca de definir se continuamos com a empregada Giovana que está conosco há 2 anos.
Objetivo: Definir se a empregada Giovana continua trabalhando na nossa residência, se contratamos outra empregada ou se nós realizamos as tarefas da casa.
Preparação:
Identificar se as tarefas são importantes e necessárias
Os serviços prestados são realizados com qualidade
Custo para manter a empregada
Relacionamento e confiança entre as partes
Adaptabilidade de uma nova empregada
Os serviços domésticos a serem realizados pelo empregador
Execução e Avaliação:
A Giovana trabalha na nossa residência uma vez por semana, é uma profissional competente, com muitas qualidades e que realiza todos os serviços pertinentes há uma residência, chega um pouco atrasada às vezes, mais nunca falta. O serviço é pesado, pois o imóvel fica de frente para uma rua principal muito movimentada, onde acumula muita sujeira diariamente e possui aproximadamente 200 m2 com muitos cômodos para limpar. Realizamos o seu pagamento no valor de 100, 00 a diária e 5,00 de passagem por dia.
O meu esposo, acha que ela não costuma cumprir as tarefas, deixando muito a desejar na limpeza e não tem pro atividade. Informa que poderíamos contratar uma nova empregada ou que nós mesmos conseguiríamos realizar melhor este serviço e ainda economizávamos 420,00 por mês.
Como uma catalisadora eu lhe apresentei pontos negativos caso a Giovana fosse dispensada: Não conseguiríamos realizar durante a semana, devido ao meu horário de trabalho que é 8h por dia e o dele que é quase 10h por dia. Eu estudo aos sábados quinzenalmente e ele precisa ficar nestes dias com a nossa filha que possui 4 anos e aos domingos é o nosso tempo de lazer onde descansamos e realizamos passeios. Ou seja, não surgindo tempo hábil para que possamos realizar estas tarefas.
Para contratar uma nova empregada, levaria algum tempo, e teríamos que realizar adaptação. Além da