Negociação
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUER SÃO PAULO
CAMPUS CAMPO LIMPO
Tecnologia em Logística 1º ano
Reginaldo Augusto Pereira RA
Aula tema conceitos de negociação (1)
Links consultados (1)
Questões do passo 2 (3)
Professora Tatiane Campo Limpo, 25 de março de 2012
Conceitos de Negociação
A negociação é um processo contínuo que começa com a percepção (antes do encontro das partes) e continua com o controle e avaliação ( após encontro das partes) até a próxima negociação, buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses usando o melhor resultado possível de tal modo que as partes envolvidas terminem uma negociação conciente de que foram ouvidas
Desenvolver habilidades é fundamental, comprar, vender, negociar serviços, contratar, demitir, negociar contratos, conduzir e fechar negócios, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder.
Acordo, barganha, coereção, emoção e raciocínio lógico.
Lembrando que acordo barganha é considerado honesto quanto coereção, emoção e raciocínio lógico são conceitos desleais.
Junqueira L.A.C, (1991) http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artla04_comun_negoc.htm A emoção pode ser usada de forma positiva, se for racional e controlada, ou negativa se não houver nenhum controle.
A emoção está intimamente ligada à todas as atividade desenvolvidas
a manipulação é a disposição de alcançar os próprios objetivos usando a palavra sem se preocupar com a veracidade do seu conteúdo.
Das habilidades : ser bom ouvinte, espírito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente visar a satisfação e ter cuidado com a primeira oferta, ser ético, truques e conseqüências, ser empático. Laurent (1991, 148) google.com.br/instituto de negociação/
Vídeo aula de negociação por Daniel Godri Jr
Aborda técnicas de negociação tais como habilidades, criatividade.
_Nunca levar a negociação pro lado pessoal