Negociação salarial
Saber o momento certo de pressionar e de ceder, ter atitude, saber lidar e conhecer o seu oponente, fazer propostas, ouvir mais do que falar, enfim ajustar uma estratégia de acordo com os limites de satisfação de ambas as partes. Todo bom negociador deve ter bom argumentos relevantes para atingir seus objetivos. Manter uma proposta em mente, para atingir um acordo que satisfaça a ambas as partes
Ser objetivo durante a conversa e bem claro sobre os pontos nos quais evolui e sobre as realizações que atingiu diretamente a empresa. Expor o diferencial que trago para a empresa, cursos superiores e cursos profissionalizante na área na qual estou atuando, bem como demostrar os resultados positivos para empresa, os quais foram delegados a minha responsabilidade. a- Preparação: fazer uma pesquisa de mercado, levando em conta minhas necessidades, estabelecer um nível razoável para o aumento salarial, ter sempre argumentos fortes na ponta da língua para defender minha proposta como experiências e competências.
b- Ser firme: Mostrar um motivo razoável e apropriado para o aumento, permanecendo nesta posição até que a outra parte ofereça uma razão para que eu mude.
c- Prudência: manter a proposta em mente. O objetivo é atingir um acordo satisfatório para ambas as partes. Se a discussão está longe de se chegar a um acordo, usar minhas energias para criar soluções.
d- Controlar a ansiedade: começar com uma conversa sutil,