NEGOCIAÇÃO COM BANCOS E FONTES DE FINANCIAMENTO DE CURTO E LONGO PRAZOS
Acadêmica:
Francieli RT
Faculdade AVANTIS
Curso: Sistemas de Informações
Disciplina – Administraçao financeira
Prof. SigolfUlrich
27/04/2015.
INTRODUÇÃO
Atualmente estamos vivenciando a Inflação, juros altos e desaceleração econômica. Por isso, quem está no vermelho deve buscar um acordo com os credores o quanto antes para quitar dívidas e se preparar para eventuais turbulências da economia.
Dever não é nenhum crime, mas há consequências de não se pagar uma dívida, e o fornecedor tem que respeitar as regras legais para cobrar essas dívidas. A cobrança também não pode ser feita por meios violentos, expondo o consumidor ao ridículo, nem ser feita no local de trabalho da pessoa ou mediante recados ameaçadores deixado com colegas de trabalho, parentes ou empregados.
Para evitar as dividas ébom fazer a anotações dos gastos e tentar controlá-los.Para o consumidor tirar melhor proveito da disputa entre os bancos e negociar com o gerente um juro mais baixo, é preciso conhecer as diversas opções disponíveis nas instituições financeiras: e saber o que cobrar do banco.
COMO OBTER JURO MENOR
O primeiro passo é procurar o banco onde tenha conta. Como correntista, as possibilidades de conseguir melhores condições são maiores, porque serão considerados histórico e relacionamento. Mas tenha calma antes de contrair empréstimo: os bancos privados começam a aplicar as novas taxas somente na próxima semana. Mesmo os públicos estão se adaptando a novos valores.
NOVA TAXA X FINANCIAMENTO ANTIGO
A aplicação das novas taxas só será automática para operações que forem feitas a partir da entrada em vigor em cada banco. Para contratos antigos, dependerá da negociação dos clientes, que poderão solicitar a migração de financiamentos.
QUANDO RENEGOCIAR O EMPRÉSTIMO
Este é o momento oportuno. A primeira tentativa pode ser no banco credor, que deverá tentar reter o cliente oferecendo juro