NEE em escolas regulares
O projeto tem o intuito de promover a diversidade social e fazer com que futuramente ela seja encarada com mais naturalidade. Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. O termo é associado mais comumente à inclusão educacional de pessoas com deficiência física e mental. Para isso prestaríamos uma consultoria a pequenos colégios (primeiramente) pra preparar professores e alunos para receber pessoas com necessidades especiais. Nossa preferencia por colégios menores, pois eles são mais acessíveis que os grandes colégios, que já tem toda uma cultura e um hábito de como fazer as coisas. Conforme o projeto for crescendo com certeza grandes colégios serão alvo também. Uma criança quando habituada desde pequena a conviver e aceitar NEE (crianças e jovens com necessidades educacionais especiais) tem grandes chances de se tornarem profissionais mais adaptados a receber essas pessoas em seus times ou ambientes de trabalhos. NEE quando habituados desde pequenos a conviver com crianças de desenvolvimento regular podem vir a melhorar seu desenvolvimento e sua habilidade de adaptação.
Ainda existe uma grande dificuldade quando falamos de tema inclusão social. Essa dificuldade se dá tanto por parte das pessoas com necessidades regulares como da parte das pessoas com necessidades especiais. Fazer com que essa convivência se torne natural trará uma grande diferença para a inclusão social.
A legislação também obriga as escolas a terem professores de ensino regular preparados para ajudar alunos com necessidades especiais a se integrarem nas classes comuns. Ou seja, uma criança portadora de deficiência não deve ter de procurar uma escola especializada. Ela tem direito a cursar instituições comuns, e é dever dos professores elaborar e aplicar atividades que levem em conta as necessidades específicas dela. O que não é uma realidade na