Necessidades especiais
Analisando o lado educacional como sendo um espaço, em que tenha uma organização de níveis por um contexto de maturidade pôr aspectos cognitivos e que seja uma instituição subdivididas em que se forma um todo, onde a busca do saber e do aprendizado é gerado por tempo e pela ajuda de profissionais capacitados em suas determinadas áreas. E de acordo com diversas leis é um direito de qualquer sujeito participar de integração educacional independente de raça, sexo, cor, idade ou qualquer outro tipo de discriminação. De acordo com essa afirmação, está incluso as pessoas com necessidades especiais no espaço educacional, sendo assim e logico o raciocínio em que elas precisam possuir um ambiente em que possa se locomover e com profissionais capacitados para o auxílio do seu desenvolvimento de aprendizagem. Com os últimos dados ouve um aumento de matriculas na instituição por uma conduta de inclusão nas redes públicas em relação a escolas privadas.
O atendimento assim desses alunos ou estudantes, independente da rede de ensino em que se encontra, e mesmo com as teses de profissionais capacitados o que me chama a atenção é a ideia desde o processo de formação desse profissional, se ele realmente possui as características de um sujeito que vai saber participar desse processo de ensino, se esta escola vai ter um serviço de orientação quando este aluno não estiver se adaptando ao contexto e aos integrantes dessa turma.
Portanto não necessariamente e porque este aluno está incluso com pessoas consideradas normais, que ele possa estar aceito totalmente ou se desenvolvendo. Creio assim que todos os outros deveriam também ser orientados de como