Necessida da escrita
A comunicação sempre foi e sempre será um bem indispensável a todo e qualquer ser humano, seja ela escrita, verbal, oral, verbal escrita ou comunicação não verbal, e essa comunicação nada mais é do que o compartilhamento de ideias a transmissão de sentimentos, independentemente da forma que isso é passado.
A comunicação escrita se baseia totalmente em textos, e texto pode ser qualquer coisa escrita que leve mensagem a outra pessoa, desde um simples bilhete na porta da geladeira a um extenso livro com mais de quinhentas paginas, ate mesmo uma única palavra, desde que esteja dentro de situações entre outros. Mas para elaborar um texto é preciso lembrar-se que o emissor não vai estar perto de seu receptor, e por isso você terá que produzir um texto que o seu leitor leia e entenda exatamente o que você quis dizer, para que isso aconteça é preciso ser claro.
Algum dos fatores para se escrever bons textos é saber pra quem e por que estou escrevendo e o que vou escrever, que nada mais é do que o conteúdo. Aparentemente você imagina que a comunicação verbal é a mais usada e portanto a mais importante, e a escrita vai ficando em segundo plano, mas não se engane,pois a escrita também é muito importante não é a toa que nos dias atuais com a tecnologia em alta , que muitas pessoas procuram livros , artigos , revistas de como redigir bem, isso acontece por que as pessoas ainda sentem a necessidade de se comunicar, e querem fazer isso de forma clara e precisa, inspiração ou vocação não vão lhe ajudar em muita coisa.O negocio é estudar.
Então como sabermos quando um texto está bem ou mal escrito? As recomendações básicas para um bom texto são sempre não cometer erros de português ser conciso objetivo e claro. Não á como discutir que um texto claro facilita a melhor interpretação do autor e influencia também no interesse de continuar lendo. Ao contrario do que muitos pensam a qualidade de um texto não se resume pela quantidade de erros